Jardim de temperos! Além de úteis decoram sua casa.

182350_609761622408013_552622633_n

Agora você vai poder cultivar seus próprios temperos e ervas dentro da sua cozinha.

 

Jardim de temperos! Além de bem úteis decoram sua casa!

 

Livres de agrotóxicos e colhidos frescos, eles concentram mais aroma e podem fazer bem à saúde. Além da culinária, podem ser utilizados para fazer chás, escalda-pés e traz muita facilidade pra você no dia-a-dia.

 

Alguns cuidados para o seu jardim dar certo. A primeira preocupação na hora de começar o jardim é a quantidade de sol que as plantas irão receber. As plantinhas precisam receber, no mínimo, cinco horas de luz solar por dia. Por isso, o ideal é instalar a horta em uma varanda ou bem perto da janela. Outra preocupação é o vento, pois a maioria dos temperos não aguentam ventanias, por isso cuidado com os golpes de ar.

 

Faça seu próprio jardim!

 

1 – Em uma jardineira ou vaso use: terra vegetal, areia de construção e adubo. Coloque pedrinhas no fundo do vaso ou cacos de telha, depois a areia úmida e a mistura da terra vegetal com o adubo.

 

2 – Faça furos no fundo da jardineira (se o modelo já não vier com os furinhos de fábrica). A jardineira deve ter no mínimo três furos para escoar a água, mas esse número pode aumentar se o recipiente for maior.

 

3 – Misture a terra para deixá-la bem fofa, se você não tiver uma pazinha para misturar use uma colher velha.

 

4 – Transfira para o vaso ou jardineira as mudas (ou sementes) e complete com terra. Após o plantio, regue as mudas com o regador sempre! (coloque o dedo na terra, se estiver úmida, está bom, se estiver seca, precisa ser regada)

 

5- Deve-se sempre evitar a presença de folhas secas na planta, elas atraem fungos e bactérias. Mas não pode arrancar com a mão, a poda deve ser feita com uma tesoura. Cortando cerca de 5 cm das pontas, você garante que as ervas voltem a brotar.

 

O que plantar?

 

Escolha hortaliças com raízes curtas, como alface, coentro, cebolinha, salsa, pimentão, couve e rúcula ou até frutas de pequeno porte, como tomate-cereja e morango!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s