CICLISTAS VÃO PEDALAR NUS PELO RECIFE NO 7 DE SETEMBRO

1240664_608137782542961_1919183248_nSe depender da Frente de Ativismo do Recife Criativo (Farc), os militares fardados não serão os únicos a desfilar pelas ruas do Recife no feriado da Independência. O grupo marcou, via Facebook, o evento Desfile Ciclístico Nu 7 de Setembro. Os ciclistas despidos se reunirão no monumento contra a tortura, na Rua da Aurora, às 8h.

“Ao apontar no corpo a causa da imoralidade, desvia-se o olhar do degradado cotidiano político brasileiro, da crise da democracia representativa, da corrupção, da vulnerabilidade das nossas condições sociais – da verdadeira imoralidade! Estamos empenhados em sustentar a liberdade de expressão. A nudez não se justifica apenas pelo fato dos nativos destas terras terem vivido nus, mas, é também uma destas formas de expressão, criativa e impactante, de problematizar a moral e a legalidade”, diz o texto de apresentação do evento no Facebook.

Segundo os organizadores, o objetivo do grupo é “desafiar através de atos criativos de rua a moral estabelecida, propor a quebra de tabus, questionar valores culturais, refletir sobre a liberdade e ordem”. A bicicletada nudista têm se tornado uma forma frequente de manifestação nas grandes cidades de todo o mundo, inclusive no Brasil, onde ciclistas já tiraram a roupa para protestar contra a violência no trânsito em centros como São Paulo e Porto Alegre. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s