Namorar é o melhor anti-idade que existe!

424218_3525417494896_24325983_n

Além de diminuir o stress, queimar calorias e aumentar a resistência cardíaca, a prática sexual continua sendo um santo remédio para outros problemas. Uma das recentes descobertas é que sexo regular ajuda a manter uma aparência jovem por mais tempo, é o que alega o Dr. David Weeks em uma pesquisa divulgada recentemente.
O estudo mostra que homens e mulheres mais velhos, com uma vida sexual ativa, aparentam ser entre cinco e sete anos mais jovens do que sua idade real. A pesquisa também aponta que a prática sexual regular reduz pela metade as chances de morte prematura.
O Dr David Weeks, ex-chefe da psicologia do britânico Royal Edinburgh Hospital, afirma que as pessoas de todas as idades devem estar conscientes dos benefícios de uma vida amorosa saudável. O psicólogo passou uma década interrogando milhares de homens e mulheres de todas as faixas etárias.
Aqueles que pareciam mais jovens do que sua idade real afirmaram fazer sexo em média 50% a mais do que o restante. O Dr. Weeks diz que o prazer sexual é um “fator crucial” para preservar a juventude. A biologia também desempenha um importante papel, já que durante o ato sexual libera endorfinas, causando bem-estar e agindo como um analgésico natural, aliviando a ansiedade e tornando mais fácil de cair no sono.
Além de tudo, o “exercício” aumenta a circulação, o que é importante para o coração e dá um brilho saudável à pele. O hormônio do crescimento humano também é liberado pelo ato sexual e pode ajudar a manter a pele elástica e, portanto, menos propenso a enrugar.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s